Centro Escolar da Chamusca. Foto: mediotejo.net

Por forma a assegurar que o apoio seja mais equitativo para todos os alunos, o Município da Chamusca celebrou um protocolo de colaboração administrativa e financeira com o Agrupamento de Escolas da Chamusca, destinado a apoiar as visitas de estudo.

O Agrupamento passa a ter à sua disposição uma verba de 7.400 euros para aplicar nas visitas de estudo, sendo responsável por fazer a gestão direta na requisição de serviços, tais como a contratação de transporte, a aquisição de bilhetes para espetáculos, exposições, entre outros.

O valor da verba foi calculado com base no número de alunos do Agrupamento (925), tendo sido definido a quantia de oito euros por aluno.

Até agora, a Autarquia já assegurava a realização de uma visita de estudo, por turma, aos alunos do Pré-Escolar e do 1º ciclo.

Cláudia Moreira, vice-presidente da Câmara Municipal da Chamusca, explicou em reunião de Câmara que se pretende com este apoio “assegurar que a oferta seja mais equitativa para todos os alunos”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.