Áurea e Marisa Liz. Foto: DR

Na Câmara da Chamusca prosseguem os preparativos para a Semana da Ascensão’22, que vai decorrer de 21 a 29 de maio, após uma pausa forçada de dois anos devido à pandemia. Apesar de ainda não ser conhecido o cartaz do evento, o mediotejo.net está em condições de avançar que as cantoras Áurea e Marisa Liz vão atuar logo na primeira noite da festa, a 21 de maio.

A atuação da dupla “Elas” chegou a estar anunciada para a festa de 2020, mas foi cancelada por causa da pandemia. O projeto das duas cantoras entretanto terminou, mas ambas vão atuar na Semana da Ascensão, separadamente, com alguns temas interpretados em conjunto.

Chegou a ser anunciada a apresentação do cartaz do evento na BTL em Lisboa, no entanto tal não aconteceu. “Foi um lapso”, justificou o presidente da Câmara, Paulo Queimado, na reunião do executivo do dia 22 de março.

Do programa faz também parte a 1ª edição do Trail Coração do Ribatejo, a 22 de maio.

O ponto alto da festa, como já é tradição, acontece a 26 de maio, quinta feira da Ascensão, feriado municipal no “Coração do Ribatejo”, com a largada de toiros pelas ruas da vila.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.