Uma dos debates do Congresso juntou vários Autarcas. Foto: CM Chamusca

Este sábado, dia 11 de dezembro, às 16:00, o Edifício de São Francisco, na Chamusca, acolhe o lançamento do livro de Atas do Congresso Internacional “Homens e Toiros, Cultura e Desenvolvimento”, evento que decorreu na Chamusca entre os dias 11 e 13 de julho de 2019, por ocasião do programa de Comemoração do Centenário da Praça de Toiros da Chamusca.

O Congresso Internacional “Homens e Toiros, Cultura e Desenvolvimento foi uma organização conjunta do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, o Instituto Politécnico de Santarém, a Câmara Municipal da Chamusca, a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca e a Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal.

O debate científico deu origem a um conjunto de trabalhos que podem ser encontrados nesta compilação de atas, editada numa parceria entre a Santa Casa da Misericórdia e a Câmara Municipal da Chamusca. 

 

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *