A iniciativa, promovida pela Cãmara da Chamusca, decorre no espaço da Biblioteca Municipal e reúne uma seleção diversificada de obras, desde clássicos da literatura a títulos contemporâneos, abrindo portas à descoberta de novas leituras.
“É uma oportunidade para reencontrar obras de referência e incentivar o gosto pela leitura”, refere a organização, sublinhando o caráter cultural da iniciativa.
A Feira do Livro Usado funciona no horário habitual da Biblioteca Municipal, estando disponível de segunda a sexta-feira entre as 09h30 e as 18h00, e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00.
Para além da vertente cultural, a iniciativa destaca-se também pela componente ambiental, ao promover a reutilização de livros e a redução do desperdício.
“Damos uma nova vida a livros que poderiam permanecer esquecidos”, sublinha o município, que reforça o objetivo de incentivar práticas sustentáveis através da leitura.
Os livros disponíveis são vendidos a preços acessíveis, permitindo que mais leitores possam enriquecer as suas bibliotecas pessoais e ter acesso facilitado a diferentes obras.
Integrada na programação regular da Biblioteca Municipal da Chamusca, a Feira do Livro Usado reforça o papel deste equipamento como espaço de acesso ao conhecimento, partilha e dinamização cultural.
Mais do que um ponto de venda, a iniciativa assume-se como um convite à leitura e à redescoberta do prazer de ler, aproximando a comunidade dos livros e dos autores.
