Aldeia de Semideiro inaugura centro de dia este sábado. Foto: CMC

A população de Semideiro, na freguesia de Ulme (Chamusca), vai poder contar com um centro de dia a partir deste sábado, dia 29 de julho, equipamento que resulta da requalificação da antiga escola do 1º ciclo da aldeia.

O equipamento, uma extensão do Centro de Dia de Ulme, com gestão do Centro de Apoio Social de Ulme – CASULME, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) com sede em Ulme, é inaugurado este sábado, às 10h00, numa cerimónia que vai contar com a presença do presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Quemado, do Diretor da Segurança Social de Santarém, Renato Bento, e de outros individualidades e entidades da freguesia e do concelho.

Em declarações ao mediotejo.net, Paulo Queimado, presidente da Câmara da Chamusca, falou de um momento importante para a comunidade de Semideiro, com este serviço de proximidade à população, e, por outro lado, destacou a devolução da antiga escola à aldeia, depois das obras de requalificação. O autarca apontou ainda ao futuro, ao revelar que, depois do centro de dia, há o objetivo de avançar para um projeto de aldeia-lar para idosos.

ÁUDIO | PAULO QUEIMADO, PRESIDENTE CM CHAMUSCA:

Na aldeia do Semideiro e lugares circundantes residem cerca de 400 pessoas, sendo que a CASULME desenvolve as respostas sociais de Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Convívio na área da terceira idade, na freguesia de Ulme.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *