Reservatório de Vale de Cavalos. Foto: AR

Com o objetivo de eliminar duas fossas sépticas e remodelar o reservatório que abastece a localidade de Vale de Cavalos, no concelho da Chamusca, a empresa Águas do Ribatejo vai investir cerca de 100 mil euros.

As duas fossas sépticas que recebem as águas residuais da Urbanização Social da Rua dos Foros e da zona baixa da Urbanização da Rua Luís de Camões, em Vale de Cavalos vão ser desativadas e em sua substituição vão ser construídas redes de saneamento nas duas urbanizações de modo a encaminhar os “esgotos” para a Estação de Tratamento de Águas Residuais de Vale de Cavalos.

Após o tratamento os efluentes tratados serão encaminhados para as linhas de água e devolvidos ao Ciclo Urbano da Água. A obra em curso prevê a construção de cerca de 720 m de coletores gravíticos, nomeadamente 430 m na Rua dos Foros e 290 m, na Rua Luís de Camões.

A empreitada foi adjudicada à empresa CMR – Construções Martins e Reis, Lda., pelo valor de 96.066,91 euros e tem um prazo estimado de 90 dias, prevendo-se a sua conclusão no final do Verão.

“Esta é mais uma obra que irá contribuir para melhorar a qualidade de vida das populações residentes e para o equilíbrio do ecossistema”, refere a Águas do Ribatejo em comunicado.

A empresa apela “à compreensão e colaboração de todos os munícipes no sentido de aceitarem alguns transtornos que são inevitáveis durante as obras”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *