Um avieiro em estátua viva. Foto: DR

O Largo do Coreto da Chamusca recebe no domingo, dia 25 de setembro, entre as 16h00 e as 19h00, o V Encontro de Estátuas Vivas. Já este sábado, no Largo do Chafariz da Botica, decorre a terceira edição do evento “Mercadinho da Bagageira”.

Durante três horas os visitantes podem apreciar no domingo a arte da imobilidade e da caracterização, na V edição do Encontro de Estátuas Vivas. As entradas são gratuitas nesta iniciativa da União das Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande.

Já este sábado, a vila da Chamusca vai ser palco da terceira edição do evento “Mercadinho da Bagageira”. A iniciativa, que tem lugar no Largo do Chafariz da Botica, na Chamusca, entre as 10h00 e as 13h00, conta com a organização da Loja Solidária “A Botica” e com o apoio do Município da Chamusca e tem como objetivo promover a venda de artigos, a partir da exposição na mala do próprio carro.

Esta é uma excelente oportunidade para escoar artigos acumulados em casa e que podem ganhar uma nova vida com outros proprietários, tais como roupas, acessórios, artigos de decoração, mobiliário, livros, brinquedos, discos, artesanato não perecível ou peças recicladas.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *