Correr no Coração do Ribatejo. Foto: DR

Decorre até ao fim deste ano 2022 o prazo da primeira fase das inscrições para o 2º Trail Coração do Ribatejo, a disputar dia 30 de abril, na Chamusca. A prova tem três fases de inscrições, sendo que os preços vão subindo quanto mais tarde forem efetuadas, com limite a 15 de abril.

São também três as distâncias a escolher pelos atletas: Trail Longo – 28 kms; Trail Curto – 18 kms; Mini Trail – 11 kms, além da Caminhada – 11 kms, com local de partida no Campo Municipal da Chamusca.

Haverá prémios para os três primeiros da classificação geral masculina e feminina do Trail Longo e Trail Curto, os três primeiros de cada escalão masculino e feminino do Trail Longo e Trail Curto e para os três primeiros da classificação geral masculina e feminina do Mini Trail. Estão ainda previstos prémios para as três primeiras equipas (três primeiros atletas independentemente do género) do Trail Longo e Trail Curto e um Prémio para a equipa mais numerosa.

A 1ª edição do Trail Coração do Ribatejo, organizada pela União Desportiva da Chamusca em maio de 2022, contou com 690 participantes inscritos. Em poucas semanas, as inscrições esgotaram em qualquer uma das quatro vertentes da prova, que estava integrada no programa da Semana da Ascensão.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *