Pais Natal vão pedalar pela vila de Cernache do Bonjardim e arredores, a exemplo do que sucedeu em Linhaceira (Tomar), no passado fim de semana. Foto: Luís Ribeiro

A União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, no concelho da Sertã, promove pela primeira vez o Passeio de Bicicletas de Natal. Será na manhã do dia 24 de dezembro, sábado. pela vila de Cernache do Bonjardim e arredores.

O objetivo, segundo a organização é “estimular o convívio entre participantes, promover a atividade física e a vivência do espírito Natalício”.

O programa começa às 9h00 com a concentração dos participantes junto ao Mercado Municipal. Meia hora depois começa o Passeio interrompido com um lanche às 11h00, prevendo que termine ao meio dia no mesmo local da partida.

“Traga o seu adereço de Natal, desde fato, gorro de natal ou umas luzes alusivas. Qualquer espírito natalício é bem-vindo, o que importa é participar”, desafia a junta que vai premiar o ciclista e a bicicleta mais natalícia.

As inscrições devem ser feitas até dia 22 de dezembro, através de e-mail: j.f@jf-cernachebonjardim.pt, telefone: 274 809 318.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *