Centros de Saúde de Ourém, Ferreira do Zêzere e Mação com horário alargado. Foto: DR

Com o objetivo de diminuir a pressão sobre as urgências hospitalares, três centros de saúde do Médio Tejo estão a funcionar com horário alargado. São eles Ourém, Ferreira do Zêzere e Mação, conforme se pode confirmar no portal do SNS, numa medida do Ministério da Saúde que abrange 176 centros de saúde em todo o país.

No caso daqueles três centros de saúde, passam a funcionar com horários de atendimento complementar (fim de semana e feriados), “disponibilizando uma resposta de proximidade à comunidade em situações de saúde não emergente”, de acordo com um comunicado do Ministério da Saúde.

Este aumento da capacidade de resposta dos cuidados de saúde primários tem por objetivo responder à maior procura da população nos meses de outono e inverno, e diminuir a afluência aos serviços de urgência em situações não emergentes.

A tutela pretende que as pessoas tenham um acesso fácil à informação de que serviços de saúde estão abertos e possam acorrer a esses locais, evitando a sobrelotação das urgências hospitalares.

Em Ferreira do Zêzere, além do horário normal de segunda a sexta feira, o centro de saúde passa a estar aberto das 9h00 às 17h00 aos sábados, domingos e feriados. Em Ourém será das 9h00 às 19h00 e em Mação das 10h00 às 19h00.

Alargamento dos horários de atendimento dos Centros de Saúde
Inverno 2022-2023

Médio Tejo

Ferreira do Zêzere – Rua Dr. António Godinho 1, 2240-357 Ferreira do Zêzere

SábadosDomingosFeriados
9h – 17h9h – 17h9h – 17h

Mação – Av. Vicente Mendes Mirrado 2, 6120-725 Mação

SábadosDomingosFeriados
10h – 19h10h – 19h10h – 19h

Ourém – Rua Dr. Armando Henrique dos Reis Vieira, 2490-546 Ourém

SábadosDomingosFeriados
9h – 19h9h – 19h9h – 19h

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *