O Centro de Cultura e Desporto (CCD) Sertã continua a somar resultados de destaque em provas de natação. Pela segunda edição consecutiva, o CCD Sertã conquistou o primeiro lugar no 9º Torneio de Natação Meio-Fundo da Sertã, prova que organiza em colaboração com o município e com a Associação de Natação do Interior Centro (ANIC).
Destaca-se também a conquista de dois novos recordes de clube nesta competição. Fábio Pinto superou o anterior recorde dos 100 livres, pertencente a Francisco Pereira, com a marca de 55,91 no primeiro parcial da estafeta 4×100 livres. Na mesma estafeta, a equipa alcançou também novo recorde de clube com a marca de 3:53,51.
Os nadadores da Sertã conquistaram ainda doze pódios nesta competição. Nos 200 mariposa, Daniela Neves e Francisco Ribeiro obtiveram o 1º lugar. Nos 200 costas Salomé Dias levou o ouro e nos masculinos, Fábio Pinto conquistou o 2º lugar e Lucas Peres o 3º lugar. Nos 200 bruços, Francisco Matias ficou em 1ºlugar e Francisco Ribeiro em 3º.
Nos 200 livres Fábio Peres conquistou o ouro e Diogo Lourenço o bronze. Nos 200 estilos, Lucas Peres conquistou o primeiro lugar e Salomé Dias o segundo lugar. A estafeta feminina 4×100 livres classificou-se em 2º lugar e a masculina subiu ao 1º lugar do pódio.
No mês anterior, o CCD Sertã levou treze nadadores ao Torneio Inter-Regional de Velocidade, que decorreu nas Piscinas Municipais de Torres Novas. A participação ficou marcada por dois novos recordes de clube para o CCD Sertã.
Fábio Pinto melhorou a marca de 50 costas, que pertencia a Francisco Pereira, para 29,58. Na estafeta de 4×50 estilos os rapazes da Sertã fizeram também novo recorde de clube com 1:57,23, obtendo o 3º lugar inter-regional.
Em destaque esteve também Salomé Dias que venceu os 50 costas inter-regional com duas marcas abaixo do recorde pessoal de 33,40 nas eliminatórias e 33,48 na final. A jovem nadadora ajudou ainda a equipa feminina a conquistar o primeiro lugar inter-regional na estafeta da 4×50 estilos.
FOTOGALERIA






