Foto: CCD Sertã

A equipa de natação do CCD Sertã participou, no passado sábado, no Torneio Nadador Completo, promovido pela Associação de Natação do Interior Centro (ANIC), que decorreu nas Piscinas Municipais de Campo Maior. A equipa da Sertã conquistou um total de seis pódios: três de primeiro lugar, um de segundo e dois de terceiro.

Destaque para o nadador Afonso Alves que conquistou o primeiro lugar, em infantil A, com 1331 pontos, e conquistando também os mínimos que o apuraram para o Torneio Zonal de Infantis, que decorrerá em março, na prova de 200 estilos com o tempo 2:46,40.

Também em primeiro lugar, ficou a infantil B Leonor Silva com 1126 pontos e a juvenil Inês Farinha com 1626 pontos. Em infantis A, a Sertã colocou duas nadadoras no pódio: a Benedita Ribeiro, em segundo lugar, com 1183 pontos e a Margarida Antunes, em terceiro lugar, com 1171. Em terceiro lugar ficou também Matilde Lourenço, em juvenis, com 1621 pontos.

Nesta competição a classificação é obtida pelo somatório da pontuação FINA de cinco provas: 200 estilos, 100 mariposa, 100 costas, 100 bruços e 100 livres. Paralelamente, decorreu uma competição de cadetes, com as provas de 100 dos quatro estilos.

Na competição absoluta, a equipa da Sertã participou com um total de 22 nadadores, registando um total de 90 recordes pessoais em 122 participações.

Mestre em Jornalismo e apaixonada pela escrita e pelas letras. Cedo descobriu no Jornalismo a sua grande paixão.

Deixe um comentário

Leave a Reply