Material apreendido pela GNR. Foto: DR

A GNR de Ourém deteve em flagrante delito um homem de 68 anos por violência doméstica. Numa busca à habitação, a GNR apreendeu quatro revólveres, uma pistola, uma arma de caça, duas armas de ar comprimido, duas facas e diversas munições de diferentes calibres.

Segundo o comunicado oficial, a operação começou com uma denúncia dando conta de que estaria a ocorrer uma alegada situação de violência doméstica.

Os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, onde constataram que a vítima, mulher de 68 anos, tinha sido impedida, pelo agressor, de sair da zona da sua residência.

O indivíduo foi detido, mas após uma busca à residência do casal, no dia 10 de maio, a GNR apreendeu várias armas e munições, nomeadamente quatro revólveres, uma pistola, uma arma de caça, duas armas de ar comprimido, duas facas e diversas munições de diferentes calibres.

No dia 12 de maio o detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foram decretadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima e proibição de adquirir e usar armas.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.