Foto: RFE Casais de Revelhos

A aldeia de Casais de Revelhos, em Abrantes, recebe este sábado o ‘Serão de Folclore e Etnografia’, evento inserido nas festas Folk Casais de Revelhos e organizadas pelo Rancho Folclórico e Etnográfico local. Até domingo, juntam-se ao folclore e etnografia a gastronomia tradicional e animação musical.

A partir das 21h00, será possível assistir às atuações dos grupos convidados vindo de outros pontos do país, caso do Rancho Regional de Fânzeres – Gondomar, do Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa – Arganil, Rancho Típico Estremadura, seguindo-se o anfitrião, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos.

Após o encontro de folclore, segue-se noite de animação musical e baile com Miguel Bravo.

Este encontro insere-se num programa de festas anuais organizado pelo rancho da terra, havendo serviço de jantares com pratos de cozinha tradicional, que inclui a possibilidade de take away, e animação musical até domingo, dia 4 de setembro.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.