A localidade de Carregueiros (Tomar) está em festa este fim de semana, dias 29 e 30 de julho, com a realização da 41ª edição do tradicional Festival de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico de S. Miguel de Carregueiros, e conta com a participação de quatro grupos de folclore oriundos de vários pontos do país.
O evento festivo, que vai decorrer este sábado e domingo, inclui, além do festival de folclore, atuações de um grupo de concertinas, arraial, bailes, gastronomia, e um peddy papper. Na sexta-feira, o organização promoveu uma missa por intenção de elementos do rancho, sócios e dirigentes já falecidos.
Com início marcado para as 21h30, o festival de folclore integra este ano a atuação do grupo anfitrião – o Rancho Folclórico de S. Miguel de Carregueiros, do Rancho Folclórico da Alegria do Alqueidão de Santo Amaro (RFAASA), de Ferreira do Zêzere, do Rancho Folclórico de Santo António do Alva, de Oliveira do Hospital, e do Grupo Folclórico ‘Os Saloios’ da Póvoa da Galega, Mafra.

Cartaz programa do Festival de Folclore:
