Clube Náutico Barquinhense novamente em destaque a nível Nacional e Europeu. Foto: DR

As atletas Carolina Carita e Sara Silva, do Clube Náutico Barquinhense, depois de se sagrarem campeãs e vice campeãs nacionais no slalom de Vila Nova da Barquinha, estão a representar a seleção de Portugal no Campeonato da Europa de Juniores e Sub-23 de Slalom que se realiza em Solkan, na Eslovénia. 

Depois da prova que decorreu no início de agosto em Vila Nova da Barquinha, as atletas rumaram ao país vizinho para disputar o Campeonato Nacional de Espanha de Slalom de Águas Bravas, que decorreu entre os dias 2 e 10 de agosto, tendo sido depois ainda convocadas pela Federação Portuguesa de Canoagem para representar a equipa Nacional de Slalom no Campeonato da Europa de Juniores e Sub-23 de Slalom que se realiza em Solkan, na Eslovénia de 19 a 22 de agosto.

As jovens atletas saíram de Espanha no dia 10 de agosto e atualmente já se encontram a treinar na Eslovénia com a equipa nacional. De salientar que as atletas do Clube Náutico Barquinhense ainda são cadetes e vão competir nos escalões superiores.

O clube barquinhense desejou boa sorte às atletas, fazendo votos que representem bem Portugal e o concelho de Vila Nova da Barquinha.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *