Campanha de reciclagem de radiografias da AMI decorre até este sábado dia 17 de fevereiro.

Até este sábado, dia 17 de fevereiro, decorre a 23ª Campanha de Reciclagem de Radiografias da Assistência Médica Internacional (AMI), numa farmácia perto de si.

Durante este período, poderá entregar as suas radiografias com mais de 5 anos ou sem valor de diagnóstico em qualquer farmácia e assim contribuir para ajudar a AMI a continuar a sua missão.

A reciclagem da prata contida nas radiografias permite evitar a deposição deste tipo de resíduo em aterro ao mesmo tempo que garante a preservação dos recursos naturais.

Lançado pela AMI em 1996, este foi o primeiro projeto em Portugal a aplicar o conceito de recolha de resíduos para angariação de fundos, sendo hoje uma importante fonte de financiamento dos projetos da AMI.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.