Este domingo vai decorrer um passeio pedestre pela vila, procurando juntar as famílias. Foto: Ponte da Chamusca.

A “Caminhada Dia Internacional da Família”, dinamizada pelo Município da Chamusca no domingo, 15 de maio, pelas ruas da vila, destina-se a assinalar aquele dia. A concentração está marcada para as 9h30 junto ao cineteatro.

Segundo o Município, que dinamiza a iniciativa, a caminhada, de dificuldade média/baixa, com uma extensão de sete quilómetros está inserida no projeto Mais Lezíria, que assinala este ano 10 anos de existência e que regressa com desporto gratuito para todos os 11 municípios da Lezíria do Tejo (Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém).

Na Chamusca, a iniciativa, que decorrerá em simultâneo nos 11 municípios da Lezíria, tem início às 9h30, com a concentração de todos os participantes junto ao cineteatro.

Todos os participantes receberão uma t-shirt, sendo também promovida a participação do participante mais novo, mais idoso e da família mais numerosa.

O projeto MAIS Lezíria foi criado em 2011 e nasceu da vontade da CIMLT e dos seus 11 Municípios associados em reunir toda a população da Lezíria do Tejo “num grande convívio desportivo, incentivando a participação de todos, incluindo as crianças, os idosos e as pessoas com deficiência. O objetivo do MAIS Lezíria continua a ser a promoção da saúde, de uma prática desportiva de qualidade, da integração social e do bem-estar, a formação para a cidadania e a melhoria da qualidade de vida da população”.

A iniciativa conta com organização conjunta da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e do projeto MAIS Lezíria.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.