Foto: Arquivo CMA

Este domingo é dia de caminhada por Mouriscas, numa organização do município de Abrantes e que integra um ciclo de caminhadas que percorrem as diversas freguesias do concelho. Este domingo, dia 29 de maio, num percurso de 8 a 10 km e com duração prevista de 2h30, irá partir-se à descoberta dos recantos e encantos dos trilhos de Mouriscas, que passarão certamente pelo seu ex-libris: a Ribeira da Arcês.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até este sábado, dia 28, no Estádio Municipal ou através do e-mail desporto@cm-abrantes.pt.

A concentração será no Largo do Espírito Santo, pelas 9h00.

Entre os vários pontos de interesse que a rota de Mouriscas oferece, e onde será sempre especial voltar, encontra-se a ponte medieval do Casal das Mansas, a calçada romana, a ponte medieval dos Carvalheiros, a Capela de Nossa Senhora dos Matos, moinhos e lagares, o Canal de Alfanzira, e as múltiplas quedas de água que convidam a refrescar ao longo do percurso.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.