Caminhada Interpretativa pela vila dá a conhecer património industrial de Alcanena. Foto: CMA

A caminhada interpretativa pela vila de Alcanena «Caminhar com o Património: Património Técnico e Industrial de Alcanena» decorreu este mês de abril, tendo passado por alguns dos pontos mais emblemáticos da história industrial e da relevância do setor de curtumes no concelho.

Esta caminhada, inserida na edição deste ano da Agenda Nacional “à descoberta do Turismo Industrial”, foi conduzida por Gabriel Feitor e contou ainda com a especial participação de Carlos Cadete e de Augusto Pereira, que deram ao grupo de 20 participantes uma perspetiva única do que representa a indústria de curtumes no concelho.

A caminhada passou por alguns dos pontos mais emblemáticos do património industrial de Alcanena, onde se conheceram histórias, nomes associados à indústria e outras curiosidades e singularidades desta realidade tão marcante no concelho de Alcanena.

A caminhada terminou no Museu Municipal permitindo aos participantes a visita, em especial à área reservada à indústria de curtumes, como forma de completar a experiência.

Caminhada Interpretativa pela vila dá a conhecer património industrial de Alcanena. Foto: CMA

A sua formação é jurídica e a sua paixão é História mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 à cidade natal; Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

Leave a Reply