Fotografia: Shutterstock

Já se encontram abertas as candidaturas  às bolsas de estudo da Câmara Municipal de Torres Novas para alunos do ensino superior referentes ao ano letivo de 2022/2023, decorrendo as mesmas até ao dia 6 de outubro. Do total de 36 bolsas a atribuir prevê-se que 26 correspondam a renovações e 10 a atribuições a novos candidatos.

Das bolsas a atribuir, 24 bolsas destinam-se a alunos a frequentar instituições que não os politécnicos de Tomar ou Santarém (20 bolsas pecuniárias + 4 lugares em residência), ficando 12 bolsas de estudo para atribuir a alunos a frequentar estes dois estabelecimentos de ensino do distrito de Santarém.

“O programa de bolsas de estudo para alunos do ensino superior destina-se a alunos residentes no concelho de Torres Novas conjugando o mérito escolar e a disponibilidade financeira do agregado familiar, favorecendo a igualdade de oportunidades no acesso ao prosseguimento de estudos e à obtenção de qualificações deste nível de ensino”, refere-se em informação municipal.

Estando as regras disponíveis AQUI, as candidaturas e pedidos de renovação podem ser submetidas através deste formulário.

Para mais informações, deve-se contactar os Serviços de Educação através do telefone 249 839 090 email de.gape@cm-torresnovas.pt

Calendarização do processo

Renovações e Candidaturas – entre 14 de setembro e 6 de outubro
Lista de ordenação provisória – até 18 de outubro
Apresentação de reclamações – até 5 dias úteis após publicação da lista provisória
Lista de ordenação definitiva – até 4 de novembro

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.