A Câmara de Constância aprovou, por unanimidade, o projeto de execução para a ampliação da Zona Industrial de Montalvo, em reunião de executivo realizada esta segunda-feira, 30 de junho. Segundo o presidente do município, Sérgio Oliveira (PS), a candidatura será submetida de imediato a fundos comunitários. Após a aprovação será lançado o concurso público para a empreitada, num investimento estimado em 540 mil euros.
O projeto de arquitetura de ampliação da Zona Industrial de Montalvo prevê mais sete lotes para instalação de empresas, no âmbito da quarta fase de ampliação daquela Zona Industrial.
Em 2021, o município de Constância adquiriu seis hectares de terreno contíguo à atual Zona Industrial de Montalvo tendo em vista a sua expansão. Num investimento de 90.000,00 euros totalmente suportado por receitas da Câmara, o presidente da autarquia na altura admitia ser esse “primeiro passo” de uma expansão que era “inevitável” perante a situação de lotação do espaço atual.
No ano passado, Sérgio Oliveira anunciava que a infraestruturação de cerca de seis hectares para ampliação da Zona Industrial de Montalvo, um investimento “na ordem dos 200 a 300 mil euros”, irá contar com um financiamento de 85% no âmbito do quadro comunitário 2030, anunciou o presidente da Câmara. Afinal, feitas as contas, o valor é superior ao previsto.
Na ocasião o presidente da Câmara voltara a referir que a Zona Industrial “está praticamente lotada”, admitindo existir “alguma procura” por parte de novas empresas e, daí, a necessidade deste “impulso”.

