A intervenção representa um prolongamento da recentemente renovada Avenida Dom Nuno Álvares Pereira, em Ourém. Foto arquivo: CMO

Nem mais nem menos do que um milhão e cem mil euros (1,108,027.29 €) é o preço base da empreitada de requalificação Urbana da Avenida D. Nuno Álvares Pereira, em Ourém, no troço entre as Rotundas dos Álamos e do Ribeirinho, numa extensão de aproximadamente 1.100 metros.

O anúncio de procedimento foi publicado esta segunda feira, dia 29, em Diário da República, após a aprovação da abertura do concurso público em reunião da Câmara realizada a 1 de agosto.

Segundo a Câmara de Ourém “esta intervenção poderá ser entendida como um prolongamento da recentemente renovada Avenida Dom Nuno Álvares Pereira, com a pretensão de harmonizar toda uma estrutura viária de forma a preservar a génese e caráter locais, dignificando a via e toda a envolvente, criando condições de mobilidade, segurança e conforto para os peões e restantes utilizadores”.

“Esta é uma velha ambição deste executivo. Entendemos que é importante estender o limite urbano da cidade de Ourém, estando prevista a continuidade de passeios, iluminação, arborização e a mesma plataforma de estrada existentes na Avenida D. Nuno Álvares Pereira”, disse o presidente da Câmara, Luís Albuquerque (Coligação Ourém Sempre – PSD-CDS).

O prazo de execução da obra (sem incluir renovações) é de 240 dias.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.