A equipa de infantis do Clube Amador de Desportos do Entroncamento (CADE) sagrou-se campeã distrital no sábado, dia 7 de maio, a três jornadas do fim do campeonato, com o registo impressionante de 21 vitórias em 21 jogos, totalizando 63 pontos. A equipa do CADE, treinada por Hugo Bernardo, conseguiu ainda marcar 160 golos e apenas sofrer 11 tentos.
O segundo lugar é ocupado pelo Footkart Efka (49 pontos), enquanto o Núcleo Sport. Rio Maior é o terceiro classificado (46 pontos).
O campeonato distrital de infantis (futebol 9) prossegue ainda durante três jornadas, pelo que o CADE vai ainda defrontar o Footkart Efka, a Académica de Santarém e as Escolas de Futebol de Tomar.
No que toca aos outros escalões de formação, no campeonato distrital de iniciados (1ª divisão), as contas ainda não estão fechadas mas o Núcleo Sportinguista de Alferrarede encontra-se numa boa posição para vencer a competição. Soma 28 pontos a três jornadas do fim, mais seis do que o segundo classificado CD Amiense (22 pts) e CADE ‘B’ (18 pts). Já na segunda divisão deste escalão, a EFC de Alcanena e ADRC Vasco Gama ‘A’ vão-se defrontar a duas mãos (22 e 29 de maio) de forma a apurar o vencedor e o segundo classificado da competição.
A duas jornadas do fim, o Académica de Santarém é também já campeão distrital da primeira divisão do escalão de juvenis (70 pts), seguindo-se o União F.C.I.Tomar (61 pts) e o CADE (50 pts). No que toca à segunda divisão, encontrando-se a competição no apuramento de campeão e a quatro jornadas do fim, o Gdr Sardoal Os Lagartos encontra-se na liderança (18 pts), seguindo-se-lhe Académica Santarém’b’ (12 pts) e Alcanenense (9 pts).
Já na primeira divisão de juniores, o Cd Fátima foi campeão com 56 pontos, seguindo-se o GD Samora Correia (46 pts) e em terceiro o União F.C.I.Tomar (42 pts). Na segunda divisão do mesmo escalão ainda se encontra tudo em aberto com UD Santarém e Académica Santarém ‘B’ a terem os mesmos pontos (54 pts), sendo o terceiro lugar ocupado pelo VFC Mindense (51 pts).