Foto: CADE

A equipa de infantis do Clube Amador de Desportos do Entroncamento (CADE) sagrou-se campeã distrital no sábado, dia 7 de maio, a três jornadas do fim do campeonato, com o registo impressionante de 21 vitórias em 21 jogos, totalizando 63 pontos. A equipa do CADE, treinada por Hugo Bernardo, conseguiu ainda marcar 160 golos e apenas sofrer 11 tentos.

O segundo lugar é ocupado pelo Footkart Efka (49 pontos), enquanto o Núcleo Sport. Rio Maior é o terceiro classificado (46 pontos).

O campeonato distrital de infantis (futebol 9) prossegue ainda durante três jornadas, pelo que o CADE vai ainda defrontar o Footkart Efka, a Académica de Santarém e as Escolas de Futebol de Tomar.

No que toca aos outros escalões de formação, no campeonato distrital de iniciados (1ª divisão), as contas ainda não estão fechadas mas o Núcleo Sportinguista de Alferrarede encontra-se numa boa posição para vencer a competição. Soma 28 pontos a três jornadas do fim, mais seis do que o segundo classificado CD Amiense (22 pts) e CADE ‘B’ (18 pts). Já na segunda divisão deste escalão, a EFC de Alcanena e ADRC Vasco Gama ‘A’ vão-se defrontar a duas mãos (22 e 29 de maio) de forma a apurar o vencedor e o segundo classificado da competição.

A duas jornadas do fim, o Académica de Santarém é também já campeão distrital da primeira divisão do escalão de juvenis (70 pts), seguindo-se o União F.C.I.Tomar (61 pts) e o CADE (50 pts). No que toca à segunda divisão, encontrando-se a competição no apuramento de campeão e a quatro jornadas do fim, o Gdr Sardoal Os Lagartos encontra-se na liderança (18 pts), seguindo-se-lhe Académica Santarém’b’ (12 pts) e Alcanenense (9 pts).

Já na primeira divisão de juniores, o Cd Fátima foi campeão com 56 pontos, seguindo-se o GD Samora Correia (46 pts) e em terceiro o União F.C.I.Tomar (42 pts). Na segunda divisão do mesmo escalão ainda se encontra tudo em aberto com UD Santarém e Académica Santarém ‘B’ a terem os mesmos pontos (54 pts), sendo o terceiro lugar ocupado pelo VFC Mindense (51 pts).

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.