Braga tropeça em Ourém em jogo contar para a 13ª jornada da Liga BPI. Foto: mediotejo.net

CLUBE ATLÉTICO OURIENSE 1 – SC BRAGA 1
Liga BPI – 13ª Jornada – 11/1/2023 
Campo da Caridade – Ourém

Tarde agradável no Campo da Caridade, em Ourém, com boa plateia para assistir a um desafio em que o Ouriense recebia a equipa de Braga pela segunda vez este ano, depois de jogar para a Taça, mas desta vez a contar para a Liga BPI.

Entrada em campo das três equipas

A equipa de César Matias, a jogar em casa e vinda de uma derrota pesada com o Sporting, tentava conquistar pontos preciosos para o objetivo da manutenção na Liga BPI, diante de um Braga que vinha de uma vitória folgada diante o Amora e que tem objetivos diferentes no campeonato.

Tradicional moeda ao ar para escolha de campo ou bola de saída

Entraram melhor as bracarenses e logo aos 4 minutos de jogo Beatriz Fonseca remata com a baliza à sua mercê, mas a defensiva ouriense consegue o corte e alivia para canto.

Ouriense mostrou ser uma equipa unida e nunca abdicou de procurar o golo

Canto do lado esquerdo aos 11 minutos para o Atlético, com lançamento da bola para a entrada da área do Braga, onde surge a cabecear de cima para baixo Lornea Santana, mas ligeiramente ao lado do alvo.

O Ouriense jogou olhos nos olhos frente ao Braga

Ataque rápido aos 29 minutos da equipa bracarense pelo lado direito, com cruzamento para o lado contrário, onde surge Carolina Mendes a rematar de primeira, cruzado, mas com a bola a sai ligeiramente ao lado da baliza à guarda de Ana Rita Oliveira.

Braga tentou impor o seu futebol perante um Ouriense muito concentrado

Em cima do apito para o descanso Melanie Cunha tem oportunidade de inaugurar o marcador. Isolada, apenas com Patrícia Morais pela frente, adianta ligeiramente a bola e a guardiã de Braga segura com confiança.

Pouco depois terminaria a primeira parte com o marcador em branco, num desafio equilibrado e com algumas oportunidades para ambas as equipas.

Atlético Ouriense com a baliza do Braga na mira

A segunda metade do desafio começou praticamente com o golo do Sporting de Braga. Grande jogada pelo lado esquerdo em que a norte-americana Paige Almendariz entra na área e, assistida, por Vitória Almeida remata para o 0-1.

A jogadora Paige Almendariz marcou para o Braga e acabaria por ser considerada a melhor em campo

A equipa de Ourém reagiu bem ao golo sofrido e aos 7 minutos Sara Brasil, já dentro da área, atirou às malhas laterais. Oportunidade de ouro falhada para a equipa da casa.

O Ouriense respondeu ao golo sofrido e procurou o empate

O Braga, por sua vez, tentava chegar ao segundo golo e aos 17 minutos Carolina Mendes, à entrada da área, remata forte para defesa segura de Ana Rita Oliveira.

Ouriense procurava a baliza do Braga

Estavam decorridos 23 minutos da segunda parte quando a equipa de César Matias chega à igualdade.

Bimba Cabral, que entrou no decorrer do segundo tempo, faz uma arrancada em velocidade pela direita, sem ninguém do Braga com pernas para a segurar, e, já dentro da área, assiste Melanie Cunha que atira para o fundo da baliza. Estava refeita a igualdade no Campo da Caridade.

Festa do golo para a equipa do Ouriense

Até final do jogo a equipa bracarense tentou chegar à baliza adversária e colocar-se novamente em vantagem, mas a defensiva da casa mostrava-se bem organizada e superiorizava-se às investidas.

Braga tentou na parte final chegar à vantagem mas o empate subsistiria no final do tempo regulamentar

Bom jogo no Campo Caridade em Ourém, com muita entrega de ambas as jogadoras, bons lances de futebol de parte a parte e com ocasiões de golo para ambos os lados.

Plantel do Ouriense mostrou-se muito unido e conquistou um ponto precioso frente ao Braga, candidato ao título

Aceita-se por isso a divisão de pontos apesar de a equipa bracarense ter sido superior em vários momentos do jogo, mas a equipa de Ourém, muito bem organizada, fez para merecer o ponto conquistado. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

Com este empate, o emblema minhoto segue em 2.º lugar, com 29 pontos, ao passo que o Ouriense ocupa a 7.ª posição, com 12 pontos conquistados. Confira AQUI todos os resultados e a classificação atualizada.

FICHA DE JOGO:

CLUBE ATLÉTICO OURIENSE:

Equipa do Atlético Ouriense

Ana Rita Oliveira; Lorena Santana, Monique Gonçalves, Sónia Costa, Gabriela Zidoi, Melanie Cunha, Sara Brasil, Carolina Pocinho, Sofia Sena, Leonilde Rodrigues e Jéssica Pastilha.

Suplentes: Cláudia Rocha, Laura Pires, Joyce Ramos, Maria Silva, Bimba Cabral, Juliana Santo, Daniela Pereira, Luana Lopes e Joana Santo.

Treinador: César Matias.

SC BRAGA:

Equipa do Sporting de Braga

Patricia Morais, Paige, Dekker, Leah Lewis, Nicole Nunes, Vanessa Marques, Vitória Almeida, Tânia Rodrigues, Bia Meio-Metro, Marie Awona e Ana Rute.

Suplentes: Isabel Peixeiro, Leah Lewis, Laura Luís, Jolini Amani, Vital Kats, Dolores silva, Catarina Pereira, Beatriz Rodrigues e Leonor Freitas.

Treinador: Gonçalo Nunes.

GOLOS: Paige Almendariz e Melanie Cunha.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Liliana Duarte, Gonçalo Robeiro e Mariana Pereira. Quarta árbitra: Maria Inês Pereira.

Equipa de arbitragem

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Maria Silva, Ana Rute e Tânia Rodrigues.

No final ouvimos ambos os técnicos:

César Matias, treinador do CA Ouriense

ÁUDIO | CÉSAR MATIAS, TREINADOR DO CA OURIENSE:

Gonçalo Nunes, treinador do SC Braga

ÁUDIO | GONÇALO NUNES, TREINADOR DO SC BRAGA:

Jogadora do SC Braga premiada

Paige Almendariz foi eleita a mulher do jogo

No final do encontro entre CA Ouriense e SC Braga, que terminou em empate (1-1), Paige Almendariz foi eleita a mulher do jogo.

A defesa norte-americana marcou o golo das minhotas e teve um contributo importante para a equipa.

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *