O Executivo da União de Freguesias de Areias e Pias (UFAP) entregou no sábado, dia 19 de dezembro, cinco capacetes de proteção para incêndios urbanos à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere.
Estes capacetes, cujo o investimento ascendeu aos 1.325 euros, vêm responder às solicitações dos bombeiros para proteção em incêndios em estruturas, devido à sua alta performance para fogos de altas temperaturas, ideal para proteger os seus utilizadores contra impactos, perfurações, fumos, líquidos agressivos e químicos projetados durante fogos urbanos ou industriais.
Os capacetes poderão ser igualmente utilizados em operações de desencarceramento, devido à sua dupla viseira rebatível
A cerimónia, simbólica, contou com a presença do presidente do executivo da UFAP, Hugo Azevedo, António Oliveira (Secretário) e Anabela Silva (Tesoureira), o presidente da AHBVFZ Carlos Henriques, o vice-presidente Carlos Ideias, o 2º comandante Pedro Carraço e 4 bombeiros.
Enaltecendo o trabalho dos bombeiros em prol da população, o presidente da Junta, Hugo Azevedo considera que a área da proteção civil é uma das que merece grande atenção, especialmente no que concerne em relação à segurança e conforto dos bombeiros. Estes capacetes podem ser igualmente utilizados em operações de desencarceramento, devido à sua dupla viseira rebatível.



