Foto: CM Tomar

O ano de 2022 é um ano especial para os Bombeiros do Município de Tomar – uma vez que completam 100 anos em atividade – pelo que a ocasião é celebrada também pela condecoração com a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, grau ouro e distintivo azul atribuída pelo Governo. As comemorações vão-se prolongar ao longo do ano.

No despacho publicado em Diário da República no dia 25 de janeiro e assinado por Francisca Van Dunem, ministra da Administração Interna, pode ler-se que esta condecoração aos Bombeiros do Município de Tomar surge como um reconhecimento pelo “exemplar percurso da sua existência ao serviço da comunidade e da proteção e socorro de populações com uma atuação sempre caracterizada pelo heroísmo, pela abnegação e pela solidariedade para com o próximo”, pelo que é concedida a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau ouro e distintivo azul.

O início das comemorações, que se vão prolongar ao longo do ano, decorre pelas 9h desta sexta-feira, o dia do aniversário, com hastear das bandeiras e deposição de coroa de flores no monumento de homenagem aos bombeiros.

Já no dia 2 de abril, pelas 10h, será realizada uma formatura de comemoração do Centenário na Várzea Grande, com distinções honoríficas e quartel aberto durante todo o dia, por forma a expor todos os veículos e equipamentos em uso no Corpo de Bombeiros para mostra à população.

Notícia Relacionada:

Tomar | Corpo de Bombeiros muda de designação e símbolos no mês do centenário

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.