Bombeiros de Fátima comemoram 19º aniversário com novo Comandante. Foto: CMO

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fátima comemorou este sábado, dia 25 de junho, o seu 19º aniversário, numa cerimónia protocolar marcada pela tomada de posse de Joaquim Gonçalves como novo comandante, e que reuniu, para além de instituições e individualidades, grande número de amigos e famílias dos bombeiros.

A data, além da cerimónia de tomada de posse do novo Comandante da corporação, Joaquim Gonçalves, ficou ainda marcada pela promoção de Estagiários a Bombeiros de 3.ª e pela bênção de um novo veículo de transporte de doentes, colocado recentemente ao serviço da associação humanitária.

Corporação de Fátima tem novo Comandante. Foto: CMO

O novo comandante tem 48 anos, nasceu em Caxarias e entrou para os bombeiros de Caxarias aos 16 anos, onde permaneceu durante 19 anos. Durante esse tempo profissionalizou-se, subiu à categoria de chefe e deu formação em várias áreas. Depois de Caxarias, foi chefe e adjunto de comando nos bombeiros de Abrantes durante nove anos.

Da parte da autarquia estiveram presentes o vice-presidente da Câmara Municipal de Ourém, Natálio Reis, e os vereadores Rui Vital, Micaela Durão, Humberto Antunes e Cília Seixo, bem como do presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.