Benfica vence em Ourém e mantém liderança e invencibilidade na Liga BPI. Foto: mediotejo.net

CA OURIENSE 0 – 3 SL BENFICA (0-1 ao intervalo)
Liga BPI – 8.ª jornada – 3 dezembro 2022
Campo da Caridade – Ourém

Entrada em campo das três equipas

As encarnadas colocaram-se em vantagem à meia hora de desafio, com um golo de Catarina Amado, após jogada à esquerda de Jéssica Silva.

Em cima do intervalo, as ‘águias’ tiveram uma grande ocasião para alargar a vantagem, depois de Jéssica Silva ter sofrido uma grande penalidade, mas Ana Rita Oliveira superiorizou-se a Andreia Norton e impediu o 0-2.

Benfica impôs o seu poderio frente ao Ouriense

A vantagem viria a ser dilatada mas só no segundo tempo, já com Kika Nazareth em campo. A avançada teve uma grande entrada na partida, converteu um penálti por si conquistado ao minuto 84 e bisou num dos últimos lances do desafio.

Ouriense lutou com as armas que teve perante o líder da Liga BPI

Com este resultado, o Benfica permanece na primeira posição, com oito vitórias, um registo 100 por cento vitorioso, 29 golos marcados e apenas dois sofridos. O Ouriense continua com sete pontos conquistados, fruto de uma vitória e quatro empates. Na próxima jornada, dia 10, a equipa de Ourém joga em Famalicão.

Clique AQUI para conferir os resultados e a classificação geral da Liga BPI.

FICHA DE JOGO:

CA OURIENSE:

Equipa do Ouriense

Ana Rita Oliveira; Sofia Sena, Gabriela Zidoi, Joyce Ramos, Carolina Pocinho e Júlia Mateus; Melanie Cunha, Marta Edyth, Jéssica Pastilha e Bimba Cabral (Leonilde Rodrigues, 67’); Laura Pires (Sónia Costa, 78’)

Suplentes não utilizadas: Cláudia Rocha, Daniela Carmo, Monique Gonçalves, Juliana Santo, Joana Serrano e Maria Martins

Treinador: César Matias

Disciplina: cartão amarelo para Marta Edyth (37’), Sofia Sena (83’), Gabriela Zidoi (84’)

SL BENFICA:

Equipa do Benfica

Katelin Talbert; Ana Seiça, Sílvia Rebelo (Cap.) e Carolina Correia (Lúcia Alves, INT); Catarina Amado, Andreia Faria (Ana Vitória, INT), Christy Ucheibe e Andreia Norton; Maria Negrão (Cloé Lacasse, 65’), Daniela Silva (Kika Nazareth, 65’) e Jéssica Silva (Nycole Raysla, 76’)

Suplentes não utilizadas: Carolina Vilão, Valéria Cantuário, Carole Costa e Beatriz Nogueira

Treinadora: Filipa Patão

Disciplina: cartão amarelo para Kika Nazareth

Golos: 0-1 por Catarina Amado (31’), 0-2 por Kika Nazareth (84’), 0-3 por Kika Nazareth (90+2’)

Melhor em campo: Jéssica Silva (Benfica)

Equipa de arbitragem e capitãs de equipa

Árbitro: Telma Frade

Árbitros assistentes: Andreia Andrade e Sandrine Santos

Quarto árbitro: Ana Marques

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *