A nova ambulância já está ao serviço da comunidade. Foto: DR

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim recebeu uma Ambulância de Socorro devidamente equipada e um DAE (Desfibrilhador Automático Externo), oferecidos pela benemérita Maria Helena Ramos que, desta forma quis agradecer os serviços prestados pela corporação durante a sua convalescença.

“Depois de um longo processo, com vários constrangimentos desde o tempo de fornecimento da viatura, ao complexo processo burocrático associado à legalização da mesma, a viatura vai entrar ao serviço da população de imediato, representando mais uma melhoria para o serviço prestado no que respeita à emergência pré-hospitalar, neste caso com uma nova Ambulância de Socorro”, anunciam os bombeiros de Cernache, felizes com a “generosa oferta”.

“Agradecemos e relevamos este gesto que é um reconhecimento para todos nós e que nos permite continuar a cumprir a nossa missão e anseio de ter os melhores equipamentos disponíveis ao serviço dos nossos operacionais e do socorro da comunidade em geral”, realça a corporação.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim foi fundada a 24 de agosto de 1981, tendo a inauguração do Corpo de Bombeiros ocorrido a 8 de maio de 1983.

A sua área de atuação abrange cinco freguesias do Município da Sertã, três delas agrupadas na União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, e as freguesias do Cabeçudo e Castelo, servindo uma população de aproximadamente 5 mil habitantes. Atualmente tem no seu quadro ativo cerca de 80 elementos.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *