Em Belver, Gavião, mantinham-se vários pontos 'quentes' ativos na tarde de sábado. Foto: DR

Os incêndios que decorrem na região e também em Belver, Gavião, levou ao cancelamento das Festa das Santas Relíquias, evento que deveria decorrer entre sexta-feira e domingo, tendo como cabeça-de-cartaz Sérgio Lucas, vencedor do programa televisivo “Ídolos”. O programa incluía mais música, petiscos, desporto e cerimónias religiosas, no centro da vila de Belver.

Sem motivos para festa, a organização decidiu abrir a tasquinha para servir bebidas frescas a quem necessitar e dois porcos estão a assar no espeto e a serem oferecidos à população e aos bombeiros que ali combatem as chamas.

A organização é do Clube Desportivo Belverense.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *