Museu do Pão e do Vinho, Domingos da Vinha, Gavião. João Ramos mostra uma antiga tranca de uma porta. Créditos: mediotejo.net

Já são conhecidos os novos órgãos sociais do Centro Cultural e Recreativo de Domingos da Vinha (CCRDV), na freguesia de Belver, concelho de Gavião, para o mandato de 2022-2025. Em Assembleia Geral extraordinária realizada no sábado, a única lista apresentada para gerir os destinos da coletividade para o próximo triénio foi aprovada por maioria e tem cinco novas caras.

A coletividade desta aldeia da freguesia de Belver mantém João Ramos como presidente da direção, assumindo Paulo Pereira o cargo de presidente da Assembleia Geral e Ramiro Leitão o de presidente do Conselho Fiscal.

O Centro Cultural e Recreativo de Domingos da Vinha, é uma instituição cultural, recreativa e associativa, que presta serviço na aldeia de Domingos da Vinha.  O seu trabalho em prol do bem comum, sugere um número considerável de atividades, festas e convívios, sendo de destacar, no plano cultural, o Museu do Pão e do Vinho, que retrata e preserva os saberes e as tradições da localidade, disponível para ser visitado durante todo o ano.

Museu do Pão e do Vinho, Domingos da Vinha, Gavião. João Ramos à porta do Museu. Créditos: mediotejo.net

“A equipa do CCRDV é o resultado da união à volta deste projeto, com uma aposta mais forte e ativa na defesa da aldeia e dos seus habitantes, da cultura, do desporto e da solidariedade social”, refere nota de imprensa do CCRDV.

ORGÃOS SOCIAIS 18/6/2022 a 18/6/2025

Assembleia-Geral

Presidente – Paulo Alexandre Carvalheira do Rosário Pereira sócio nº 124

1º Secretário – António Fernandes Paulo – sócio nº 34

2º Secretário – João Ivo de Matos Fernandes – sócio nº 39

Suplente – Graça Maria Heitor Grácio Gomes – sócio nº 61

Direção

Presidente – João dos Santos Morgado Ramos – sócio nº 42

Secretário – Vítor Manuel Freire dos Santos – sócio nº 81

Tesoureiro – José Marques Pio – sócio nº 45

Suplente – José Manuel Marques de Matos – sócio nº 98

Suplente – António Rosa Marques – sócio nº 88

Suplente – Ricardo Jorge de Matos Marques – sócio nº 104

Conselho Fiscal

Presidente – Ramiro José Pires Leitão – sócio nº 155

Secretário – António José Matos Rocha – sócio nº 87

Relator – Joaquim António Oliveira Lança – sócio nº 161

Suplente – André Janeiro Grácio Gomes – sócio nº 75

A equipa do CCRDV é o resultado da união à volta deste projeto, com uma aposta mais forte e ativa na defesa da aldeia e dos seus habitantes, da cultura, do desporto e da solidariedade social, refere a nota de imprensa do CCRDV.

Notícia relacionada:

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *