A equipa de Seniores Femininos do Clube Desportivo de Torres Novas perdeu esta tarde no Pavilhão da Escola Secundária Virgílio Ferreira, frente ao Sport Lisboa e Benfica por 68-48, em jogo a contar para a última jornada da Fase Regular da Liga Feminina de Basquetebol.
O jogo de hoje era de grande importância para as comandadas de José Monteiro, pois apenas com a vitória podiam ambicionar seguir em frente para os Play-off da Liga Feminina.
As torrejanas que se apresentaram no jogo com menos opções que o habitual, conseguiram uma percentagem de lançamentos de 2 pontos na ordem dos 42% (15 convertidos em 36 tentados), contra 57% (28 em 49) das encarnadas. Da linha de três pontos o equilíbrio foi nota dominante. As amarelas conseguiram apenas 9% de eficácia nos lançamentos de três pontos (1 convertido em 9 tentados), contra 10% (2 em 20) das adversárias. Da linha de lance livre registou-se um empate de eficácia, 60%, sendo que as lisboetas conseguiram (6 em 10), ao passo que as ribatejanas converteram 15 lançamentos em 25 tentados.
Cinco Inicial do CDTN:
Mariana Silva (8 pts), Beatriz Martins, Patrícia Martins (2 pts), Wytalla Motta (10 pts) e Vânia Sengo (23 pts)
Jogaram ainda:
Mariana Martins (1 pt), Clarisse Amisi (2 pts) e Rafaela Paterno (2 pts)
Treinador: José Monteiro
Com esta derrota a equipa do Clube Desportivo de Torres Novas não alcança o grande objetivo da época, a presença nos Play-off da Liga Feminina.
