28 de novembro de 2015, 10.30 horas, Abrantes
Campeonato Distrital de Basquetebol – Sub18 Masculinos
Clube Náutico de Abrantes 97 – Ateneu Artístico Cartaxense 51
Vitória justa e clara da equipa do Clube Náutico de Abrantes. Se na primeira volta a equipa abrantina já tinha vencido por números a rondar os vinte pontos de diferença, o jogo em Abrantes serviu para vincar a diferença entre as duas equipas.
Desde cedo ficou claro que estávamos perante duas equipas com argumentos diferentes. Os abrantinos com mais anos de basquetebol, mostraram ter uma maior capacidade técnica, ocupando com propósito os espaços. Através de uma pressão a campo inteiro, que lhe valeu muitos contra-ataques e finalizações isoladas, foram construindo um resultado confortável logo no primeiro período (28-10).
Nos restantes períodos a toada do jogo manteve-se a mesma. Os cartaxenses, continuaram a sentir muitas dificuldades em sair da pressão abrantina, fruto de uma menor técnica de drible, e de alguma desorganização na ocupação dos espaços. Possuidores de uma melhor compleição física, foram ganhando algumas segundas bolas no ataque, mas não conseguiam aproveitar para ir somando pontos. A maior velocidade de execução da equipa de Abrantes, contrastava com alguma lentidão defensiva dos forasteiros e o resultado ia-se avolumando e o numero de faltas para os de Cartaxo também.
No final dos quarenta minutos de jogo foi sem surpresa que se registava uma diferença de 46 pontos no resultado.
Ficha de jogo:
Pavilhão da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu
Árbitros: Inês Lopes e Filipe Carvalho
Oficiais de mesa: Inês Dias, Adriana Madeira e Alice Bragança
Clube Náutico de Abrantes
Bernardo Crespo, Guilherme Alves, André Lopes, Tiago Trindade, Ricardo Dias e Francisco Loureiro
Treinador: Nuno Ruivo

Ateneu Artístico Cartaxense
Alexandre Nascimento, Ruben Balula, Luka Lukava, José Raposo, Marco Soares, Raul Gonçalves e Pedro Nogueira
Treinadora: Sofia Moreira

Parciais: 28-10, 21-9, 25-16 e 23-16