Bairrense empata Seiça em jogo muito disputado no derby de Ourém. Foto: mediotejo.net

GCDR BAIRRENSE 1 – GD SEIÇA 1

Liga INATEL – 1ª Fase Grupo D – 3ª Jornada

30 outubro 2022 – Campo de Jogos do Bairro – Ourém

Jogo de futebol entre duas boas equipas contou com muito público e uma arbitragem de bom nível. Foto: mediotejo.net

Tarde solarenga no Bairro para mais um derby no concelho de Ourém entre a equipa do Bairrense que ainda não conseguiu vencer em que recebia a equipa de Seiça que contava com duas vitórias em outros tantos jogos. Muitos adeptos fizeram-se deslocar ao Campo de Jogos do Bairro para o então aguardado duelo entre duas equipas muito competitivas do concelho de Ourém e aproveitando a bela tarde de domingo depois de um sábado bastante chuvoso.

Muito público presente no jogo do Inatel entre Bairrense e Seiça. Foto: mediotejo.net

Entrou mais pressiontante a equipa da casa na procura da posse de bola tentando chegar à baliza adversária, mas sem muito sucesso face à boa organização defensiva da equipa de Seiça. E é precisamente a equipa de Seiça que cria o primeiro lance de perigo aos 12 minutos. Diogo foge à marcação do seu adversário direto pela direita e remata rasteiro e cruzado mas ao lado da baliza.

Na resposta, a equipa da casa aos 17 minutos de jogo esteve perto de marcar. Boa jogada pelo lado direito, com Luís Ribeiro a efetuar um excelente remate cruzado em meia-altura mas a bola passa ao lado da baliza defendida por Tomé.

Bairrense e Seiça proporcionaram um boa tarde de futebol. Foto: mediotejo.net

Decorridos 23 minutos de jogo é a vez da equipa comandada por Tiago Reis a criar perigo através de uma excelente jogada de ataque pelo meio. Luís ganha vantagem ao seu adversário direto e já dentro da área atira rasteiro mas para as mão do guardião Bruno Oliveira.

Bairrense lutou muito perante o rival Seiça. Foto: mediotejo.net

O jogo estava vivo com muita luta em busca da posse de bola, mas algo longe das balizas, pelo que até ao apito para o intervalo houve algum descanso para ambos os guardiões. Quando o árbitro apitou para os jogadores recolherem aos balneários mantinha-se o nulo no marcador.

Defesas de Bairrense e Seiça seguraram o nulo no marcador até ao intervalo. Foto: mediotejo.net

A equipa de Seiça reentrou forte na partida e marcou logo aos 4 minutos de jogo. Bom lance na frente de ataque da equipa visitante em que Zé Chico já dentro da área e em posição frontal atira para o fundo da baliza. Estava assim aberto o marcador e feito o 0-1.

A equipa de Vasco Pereira procurou reagir, tentando ataques longos, mas a equipa de Seiça mantinha-se bem organizada na defensiva e ia afastando as investidas do Bairrense.

Muita luta pelos pontos em disputa. Foto: mediotejo.net

A equipa do Seiça, aos 20 minutos de jogo, criou mais um lance de perigo que poderia ter resultado em golo. O capitão Évora entrou pelo lado esquerdo do ataque e já dentro da área rematou forte ao primeiro poste mas o guardião Bruno Oliveira, atento, efetuou uma boa defesa, mantendo a equipa em jogo.

Seiça mostrou bom futebol perante um aguerrido Bairrense. Foto: mediotejo.net

Já com a noite a cair face à mudança da hora e pela não muito forte iluminação do Campo de Jogos do Bairro, a equipa da casa chega ao golo aos 41 minutos de jogo. E que golo!

Um pontapé do meio da rua de Diniz Santos bem colocado no ângulo superior direito da baliza defendida por Tomé que nada podia fazer a não ser seguir a trajetória da bola. Estava assim resposta a igualdade no marcador, mesmo em cima do apito final, obrigando o Seiça à repartição de pontos.

Bairrense lutou muito e foi premiado no final da partida com o golo do empate. Foto: mediotejo.net

Bom jogo de futebol no Bairro entre duas equipas fortes e muito competitivas num campo pelado e difícil para qualquer equipa. De realçar a entrega dos jogadores, que tudo fizeram para sair com os três pontos e que ambas mereciam. Bom trabalho da equipa de arbitragem que mostrou muita serenidade na condução do jogo durante toda a partida.

FICHA DE JOGO:

GCDR BAIRRENSE

Equipa do Bairrense

Bruno Oliveira, Pedro Pereira, João Ferreira, Fábio Rodrigues, Alex Gonçalves, Diogo Reis, Rúben Pereira, Luís Ribeiro, Nazar Hentsar, André Bento e Gonçalo Ferreira.

Suplentes: Gabriel Miranda, Diogo, Paulo Vieira, Diniz, Pedro Caetano, Pedro Reis e Francisco Mendes.

Treinador: Vasco Pereira

GD SEIÇA

Equipa do Seiça

Tomé, Beco, Évora, Tommy, Fabinho, Dany, Simão, Bryan, Luís, Zé Chico e Diogo.

Suplentes: Chico Zé, Renato, Dudu, Mário, Rafael, Dany e João Paulo.

Treinador: Tiago Reis

GOLOS: Zé Chico e Diniz Santos.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Cristóvão Justo, Sérgio Fontinha e José Amaro.

Equipa de arbitragem e capitães das duas equipas

DISCIPLINA: Nada a assinalar

No final ouvimos os treinadores:

Vasco Pereira, treinador do Bairrense

ÁUDIO | VASCO PEREIRA, TREINADOR DO BAIRRENSE:

Tiago Reis, treinador do Seiça

ÁUDIO | TIAGO REIS, TREINADOR DO SEIÇA:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *