A concentração motard decorreu no fim de semana. Foto: DR

Durante a Concentração Motard de Rio de Couros, que decorreu de 22 a 24 de julho nesta localidade do concelho de Ourém, um homem de 53 anos tentou matar outro com um golpe de arma branca no pescoço. Em comunicado, a Polícia Judiciária refere que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e na sequência de comunicação da Guarda Nacional Republicana de Ourém, “desenvolveu diligências e recolheu elementos indiciários para o esclarecimento da tentativa de homicídio” ocorrida no sábado.

“A agressão, com recurso a arma branca, consistiu num golpe no pescoço da vítima, um homem de 47 anos de idade, que foi transportado ao hospital de Leiria”, concretiza a PJ, adiantando que “o suspeito foi impedido de continuar as suas agressões por pessoas que se encontravam no local e que chamaram as autoridades policiais”.

Presente a primeiro interrogatório judicial, ao arguido foi aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Fonte da PJ disse à agência Lusa que a vítima já teve alta hospitalar e que “a tentativa de homicídio ocorreu na sequência de uma altercação”.

A Concentração Motard, em 1ª edição, foi organizada pelo Motoclube Rio de Couros.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.