A Associação Desportiva e Recreativa de Águas Belas, em Ferreira do Zêzere, foi o local escolhido para a apresentação da candidatura independente “+ por Ferreira”, liderada por Pedro Gonçalves à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere. Numa sessão que começou com as filhas do candidato, Leonor e Beatriz, a interpretarem o hino desta candidatura, foram apresentados os nomes que compõem as listas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e ainda a candidata à Junta de Freguesia do Beco.

Pedro Gonçalves, empresário, e que trabalhou 16 anos no gabinete de apoio à Câmara Municipal, explicou os motivos que o levaram a avançar com esta candidatura e a investir numa área tão ingrata como é a política. “Sempre quis fazer a minha terra um lugar melhor. Alguém tinha que dar um passo em frente. Alguém tinha que escolher um novo caminho. Alguém tinha que se levantar para liderar um novo tempo e uma nova equipa, que recupere o rumo que há muito tempo se perdeu neste concelho”, referiu. “Sinto que é o momento”, disse.

“Sinto que tenho as pessoas e o apoio para formar uma equipa que mude as regras do jogo e, sobretudo, sinto que a nossa gente já está cansada. Cansada de que lhes digam que nada pode mudar, que tudo vai ser igual, que os que sempre governaram sem ouvir ninguém, vão continuar a governar toda a vida sem ouvir ninguém”, disse, prometendo representar as pessoas que não são ouvidas.

O candidato do movimento “+ por Ferreira” explicou ainda quais são as principais ideias da sua candidatura, sublinhando que, na mesma, “as pessoas estão em primeiro lugar”. Referiu ainda que a sua lista pretende dar “mais oportunidades para os nossos jovens. Queremos mais atenção para os nossos idosos. Queremos mais e melhores estradas. Queremos mais saúde. Queremos mais investimento, criando condições atractivas para que as empresas que temos não nos abandonem e para que aqui se fixem mais empresas. Em definitivo, caros amigos, Queremos Mais Ferreira do Zêzere”, concluiu.

A mandatária da Candidatura “+ por Ferreira” é Sílvia Carvalho que também concorre à presidência da Junta do Beco. A candidata reconheceu que “a luta tem sido muito dura” e que escolheram o caminho mais difícil, tendo recolhido mais de 300 assinaturas.
Entusiasmada, explicou: “a luta tem sido muito grande, a tarefa árdua, mas nós não desistimos, o Pedro é um lutador e um vencedor. Eu acredito nas suas ideias e na sua competência e foi esse o motivo que me fez aceitar, com honra e dignidade, o cargo de Mandatária desta candidatura”.

Cristóvão Neto, candidato à presidência da Assembleia Municipal, reforçou as ideias transmitidas por Pedro Gonçalves. “Somos um grupo de pessoas que se juntaram para construir um futuro mais acolhedor para a nossa terra. Porque acreditamos que é possível e queremos que também acreditem, pois só com o empenho e a participação de todos é que vamos conseguir”, disse. A sessão de apresentação terminou com um apelo ao voto no dia 1 de outubro.
