Notícia foi divulgada esta quarta-feira, 8 de março, Dia da Mulher. Foto: PS Alcanena

A comissão política concelhia do PS de Alcanena, reunida a 7 de março, terça-feira, “aprovou por unanimidade e aclamação, de pé, a candidatura de Fernanda Asseiceira às próximas eleições autárquicas que decorrerão neste ano de 2017, onde se recandidatará à presidência por mais 4 anos”. A informação foi avançada pela concelhia na quarta-feira, 8 de março, Dia da Mulher.

“A relação ao simbolismo da data, associada à resiliência e luta das mulheres ao longo da História, é facilmente identificada pelos munícipes do concelho de Alcanena ao longo deste ultimos sete anos, onde a sua ação politica de trabalho e dedicação constante, tem permitido ao concelho evoluir num sentido muito positivo, garantindo um projecto de verdadeiro desenvolvimento sustentável”, refere o texto publicado na página de facebook.

“Com a regularização da muito difícil situação financeira da Câmara Municipal, temos assistido com grande satisfação à concretização de vários projetos há muito ambicionados em Alcanena e assistimos com grande espetativa ao desenrolar dos próximos meses onde a realidade nos trará finalmente um novo Centro Escolar, um novo Mercado Municipal ou um novo Quartel da GNR”, continua.

“Uma nova perspetiva para o nosso concelho está em marcha e é visivel para todas e todos, alicerçada no trabalho de Fernanda Asseiceira e de muitas pessoas, de todos os quadrantes politicos, que têm trabalhado em conjunto na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal ou nas Juntas de Freguesia, construindo verdadeiramente, juntos, o Futuro do Concelho de Alcanena”, termina.

A intenção de Fernanda Asseiceira de se recandidatar era pública desde novembro de 2015, tendo-o admitido no decorrer de uma reunião de câmara. “Serei candidata em 2017, se tiver saúde”, afirmaria, adiantando de seguida ao mediotejo.net que considerava “natural” a vontade de avançar para um terceiro mandato, abstendo-se na ocasião de fazer mais declarações a respeito.

Fernanda Asseiceira é a primeira candidata a oficializar uma candidatura às autárquicas de outubro. O mediotejo.net já abordou tanto o PSD como o ICA, não sendo até ao momento conhecidos os representantes de ambas as estruturas.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.