A CDU de Tomar apresenta-se com candidaturas a mais quatro freguesias, entrando na corrida às eleições de setembro António Silva pela União de Freguesias de Madalena/Beselga, António José Dias enquanto candidato à União de Freguesias de Além da Ribeira e Pedreira, Carlos Gonçalves pela freguesia de São Pedro de Tomar e Rita Silva enquanto candidata à freguesia de Paialvo.
António Maria Oliveira Silva, pela União de Freguesias de Madalena/Beselga, tem 59 anos e é natural da aldeia de Cem Soldos. Motorista de distribuição, colabora regularmente nas atividades da associação cultural local, Sport Club Operário de Cem Soldos (SCOCS) nomeadamente em festas de arraial e no festival Bons Sons, evento em destaque a nível nacional, pode ler-se em comunicado da CDU de Tomar.
Pela União de Freguesias de Além da Ribeira e Pedreira candidata-se António José da Silva Dias (Tó Zé da Póvoa). Atualmente o eleito pela CDU na Assembleia de Freguesia de Além da Ribeira e Pedreira, o motorista de veículos pesados de mercadorias de 50 anos de idade, conta já com 35 anos ligado ao associativismo, tendo integrado várias direções – foi 11 anos presidente da Associação Cultural e Recreativa da Póvoa; durante 1 ano foi presidente da Associação de Pais da Escola Básica do 1º Ciclo da Pedreira; durante seis anos exerceu o cargo de secretário na Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira (Lar Raízes do Nabão).
À Assembleia de freguesia de São Pedro de Tomar concorre Carlos Gonçalves, de 55 anos. Casado, pai de duas filhas, é chefe de secção na empresa “Ribasabores”. Foi delegado sindical durante 3 anos no STIAC – Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Alimentar. Foi também representante dos trabalhadores no processo de insolvência da “Ribasabores”.
Por fim, a CDU apresenta como cabeça de lista à freguesia de Paialvo a candidata Rita Rosado Silva. Psicóloga de 47 anos, é Mestre em Ciências da Educação e trabalhadora em funções públicas há 21 anos, 10 dos quais em Tomar.
É vogal pela CDU na assembleia de freguesia de Paialvo desde 2017, freguesia onde reside desde 2013. Em comunicado releva o partido que “tem tido uma intervenção ativa, juntamente com outros elementos da CDU, dando voz a muitas das preocupações e interesses dos paialvenses e conduzindo a que a CDU e o seu projeto autárquico continuem a demonstrar serem indispensáveis naquela freguesia”.
A CDU já havia apresentado Anabela Mota como cabeça de lista à União de Freguesias de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais e Francisco Santos como candidato à freguesia de Carregueiros.
Também foram apresentados Paulo Macedo enquanto candidato à Câmara Municipal de Tomar e Bruno Graça como cabeça de lista à Assembleia Municipal.
