O PSD apresentou a candidatura à União das Freguesias (UF) de Abrantes e Alferrarede liderada por João Miguel Salvador, no dia 04 de setembro, junto ao campo de futebol do Barro Vermelho, local para onde defendeu a construção do novo pavilhão multiusos da cidade.
Além dos membros da sua equipa, João Salvador apresentou as principais orientações estratégicas para o mandato 2021-2025, entre eles o reforço do acompanhamento e apoio social aos idosos mais desprotegidos e o regresso da Festa da Flor à cidade.
Em nota de imprensa, João Miguel Salvador justificou a escolha do local da apresentação da candidatura por se tratar de um espaço que tem “todas as condições para criar um pavilhão desportivo e multiusos”, com “excelentes acessibilidades e condições de estacionamento”. O candidato do PSD sustentou ainda esta proposta com o facto da cidade “não ter neste momento um local digno para a prática de modalidades, nem para a realização de grandes eventos”.
Na nota informativa enviada às redações são elencadas algumas das principais ideias estratégicas da candidatura e que passam por “devolver a cidade aos abrantinos, dando-lhes a possibilidade de serem autores e atores dessa mesma mudança”, e “voltar a fazer de Abrantes a cidade florida e realizar a Festa da Flor. “Os abrantinos tinham orgulho de viver na cidade florida, e tudo isso se perdeu”, afirmou.
O candidato do PSD à UF de Abrantes e Alferrarede manifestou ainda “tristeza” quanto ao facto do concelho “liderar a lista de solidão no nosso distrito, em que Abrantes apresenta o maior número de pessoas idosas e que estão entregues a si próprias”.
Ainda sobre este tema, referiu não ter dúvidas “que muitas pessoas se dedicam a esta situação por todo o território, tentando procurar resolver este problema, mas perante a condição de tantos idosos, esta tem de ser uma das nossas principais prioridades”.

Salvador garantiu apresentar a candidatura “com sentido de responsabilidade, para protagonizar a mudança, dando início à necessária e urgente inversão da, infelizmente, medíocre condição social, demográfica, económica e cultural com que a Abrantes se confronta.”
Referiu, por fim, que esta situação “tem responsáveis e que as pessoas não podem fugir a essa responsabilidade”.

Esta apresentação contou com a presença dos deputados do PSD eleitos pelo círculo de Santarém, Duarte Marques e João Moura, este último também na qualidade de presidente da Comissão Política Distrital do PSD.
Estiveram igualmente presentes Vítor Moura e José Moreno, candidatos à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Abrantes, respetivamente, assim como o vereador eleito em 2017 pelo PSD para a Câmara de Abrantes, Rui Santos.