O ciclo de debates nos 13 municípios do Médio Tejo sobre as Eleições Autárquicas, que o jornal mediotejo.net está a promover, com algumas parcerias, continua esta sexta-feira, dia 15 de setembro, às 21:00, em Mação, no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, sendo abertos ao público.

Nas eleições de 1 de outubro, à Câmara de Mação, concorrem quatro candidaturas. Esta sexta-feira, venha conhecer as propostas de Fátima Pereira (CDU), Nuno Barreta (PS), Tiago Sá (CDS-PP), e Vasco Estrela (PPD-PSD).

Os debates serão realizados em auditórios, centros culturais e outros espaços em todos os 13 municípios do Médio Tejo, com transmissão em direto via liveblog, com moderação de dois jornalistas, e abertos ao público em geral.

Os debates têm a duração de 90 a 120 minutos e começam às 21:00, sendo solicitada a comparência dos candidatos nos locais de realização dos debates 30 minutos antes para sortear a ordem pela qual os mesmos vão intervir. As regras de realização dos mesmos foram definidas e acordadas em junho, em reunião que contou com a presença dos representantes da distrital de Santarém dos diferentes partidos.

Das regras aprovadas e definidas para os debates foram igualmente informados, e convidados, os partidos concorrentes aos municípios de Sertã (dia 22) e Vila de Rei (dia 25), igualmente da região do Médio Tejo mas já do distrito de Castelo Branco, assim como todas as candidaturas independentes que se vão apresentar a votos dia 1 de outubro.

Os cabeças-de-lista às diferentes câmaras municipais da região do Médio Tejo não se podem fazer substituir nos debates por outros elementos da lista.

Os cidadãos queiram colocar aos candidatos dos vários municípios podem fazê-lo para: tribuna@mediotejo.net

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *