O Município de Tomar entregou o Manual da Disciplina de História e Tradições de Tomar no Agrupamento de Escolas Templários e no Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria. Foto: CMT

No contexto do Plano de Inovação do Agrupamento de Escolas Templários foi criada, no ano letivo 2020/2021, uma nova disciplina curricular de História e Tradições de Tomar, destinada aos alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade do agrupamento. A disciplina foi, entretanto, também criada no Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria.

Para permitir um melhor desenvolvimento da disciplina foi criado um manual, da autoria do professor tomarense Carlos Trincão e com ilustrações de Joana Trincão Aaltonen. No sentido de oferecer o manual, a partir deste ano letivo e para os seguintes, a todos os alunos destes níveis de ensino de ambos os agrupamentos de escolas, o município tomarense publicou 2000 exemplares.

Os manuais já foram entregues em ambos os agrupamentos, o que acontecerá entretanto, também nas Escolas João de Deus. Alguns dos exemplares publicados pela autarquia vão estar disponíveis para
venda no Posto de Turismo, pelo valor de 5€.

Em nota enviada ao nosso jornal, o município refere tratar-se de “um importante instrumento para os alunos, professores e famílias, para melhor conhecer e estudar a história de Tomar ao longo dos séculos e o seu papel na história do país e, no âmbito da nova disciplina, caso de exceção no país e mais uma demonstração da elevadíssima qualidade e diversidade da educação em Tomar”.

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *