Estádio Municipal António Fortes "Totói", em Tomar. Foto: mediotejo.net

A autarquia tomarense pretende requalificar o Estádio Municipal de Tomar, visando efetuar melhoramentos nos balneários, criar um ginásio para os atletas e uma sala de preparação física, bem como alargar a bancada existente, naquela que é uma “grande ambição, sobretudo dos clubes que utilizam o Estádio Municipal”, disse ao mediotejo.net Anabela Freitas (PS), presidente da Câmara Municipal.

Em conversa com o nosso jornal, a autarca disse que esta era uma intenção que constou no seu plano eleitoral e que fez parte do orçamento deste ano. Segundo o documento, consultado pelo mediotejo.net e que pode ser apreciado aqui, o mesmo prevê um gasto por parte do município na ordem dos 92 mil euros com a elaboração do projeto de requalificação do estádio e de pouco mais de dois milhões (2.1 ME) com a efetiva requalificação do recinto desportivo.

Áudio | Anabela Freitas, presidente da Câmara Municipal de Tomar

Sendo possível o alargamento da bancada, as infraestruturas a serem criadas serão construídas debaixo da mesma, conforme explicou a autarca, caso a infraestrutura existente o aguente.

“O que está aqui em causa é precisamente o melhoramento das condições, balneários, quer para as equipas quer para os árbitros, e uma sala de preparação física e o alargamento da bancada. Se não for possível o alargamento da bancada o projeto também terá que o dizer, porque há uma coisa que temos de melhorar, que é precisamente as condições de quem lá trabalha”, afirmou a autarca.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *