Campanha de apoio à esterilização de animais. Foto: DR

Até 15 de setembro, no Município de Ferreira do Zêzere, estão abertas as candidaturas para apoio de reembolso financeiro por conta de esterilizações de cães e gatos. Quem esterilizar o seu animal de estimação pode candidatar-se a receber um reembolso de 30 euros (cães), 55 euros (cadelas), 15 euros (gatos) e 35 euros (gatas).

Esta iniciativa de esterilização animal visa, segundo o Município, “a promoção do bem-estar animal e saúde pública”, apresentando como vantagens da esterilização o “impedir gravidezes indesejadas, diminuir a possibilidade de fugas, prevenir e reduzir algumas doenças, assim como infeções e aumentar a esperança de vida”.

São condições para as candidaturas que os proprietários dos animais residam no concelho de Ferreira do Zêzere, os animais devem estar identificados eletronicamente (chip) com registo atualizado no sistema de informação de animais de companhia (SIAC) e, no caso de canídeos, devem possuir também boletim sanitário com vacina antirrábica válida e licença atualizada da junta de freguesia.

Nesta campanha há um limite de quatro animais por agregado familiar (dois canídeos no máximo). Outras informações podem ser obtidas no site da autarquia.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.