Autarcas em visita a uma das casas intervencionadas. Foto: CMC

Através da associação Just a Change estão a decorrer obras de melhoramento em oito habitações de pessoas carenciadas no concelho da Chamusca. O plano de intervenção tem a duração de um mês, está a ser desenvolvido por cerca de 30 voluntários e implica um investimento total de 90.486,29 euros

O Município estabeleceu um protocolo com aquela associação que “visa a reconstrução de casas de pessoas carenciadas no concelho da Chamusca, promovendo a habitação condigna de famílias mais desfavorecidas que vivem em condições de precariedade habitacional”.

O plano de ação decorre em dois períodos distintos, o primeiro entre os dias 3 e 17 de julho, nas freguesias do Chouto, Semideiro, Gaviãozinho e Chamusca, o segundo irá decorrer entre os dias 14 e 28 de agosto, nas freguesias de Vale de Cavalos e Pinheiro Grande.

A Just a Change é uma IPSS que, desde 2017, reabilita casas de particulares em situação de pobreza habitacional. Atuam em todo o país e até agora já ajudaram a recuperar 300 casas, número que foi festejado na Chamusca.

O grupo de voluntários na Chamusca. Foto: DR

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.