O abrantino Pedro Januário foi o grande vencedor da Corrida “10km da Freguesia do Tramagal” que decorreu no domingo na Vila Convívio, num evento que que juntou cerca de 300 atletas dos mais diversos escalões e que competiram nas diversas provas propostas, com grau d dificuldade variável. Pedro Januário, que correu no escalão de veteranos (Maiores de 35), fez o tempo de 00:34:27,134 na prova principal, em representação da equipa Industrial Desportivo Vieirense. Tiago Nuno, da Casa do Benfica em Abrantes, e Tiago Nuno, da Caracol Trail Team, posicionaram-se no 2º e 3º lugar, respetivamente.

Mais de 300 pessoas participaram em Tramagal na prova de atletismo e caminhada de domingo

De destacar ainda a forte participação da comunidade na caminhada e os muitos jovens nos escalões de formação, tendo o sucesso do evento sido sublinhado no final pelo presidente da Junta de Freguesia de Tramagal, Vitor Hugo, que anunciou a realização da II edição em 2019.

A organização desta festa desportiva foi da Junta de Freguesia de Tramagal, no dia 24 de junho, dia do 264º aniversário da freguesia, com mais de 300 atletas dos mais diversos escalões a participarem nas corridas numa manhã de muito calor. As provas principiaram às 9:00, com partidas e chegadas junto à sede da Junta de Freguesia, passando por várias ruas da vila, sendo que a prova principal passou no interior da empresa Mitsubishi Fuso Trucks Europe, uma das parceiras do evento.

A prova percorreu diversas ruas da Vila de Tramagal e passou por dentro das instalações da MFTE, empresa que se associou ao evento

Organizada pela Junta de Freguesia de Tramagal, em parceria com a Câmara de Abrantes e Associação de Atletismo de Santarém, a corrida “10km da Freguesia do Tramagal” englobou uma caminhada de seis quilómetros e a prova principal de corrida, numa distância de 10 quilómetros para os escalões juniores e seniores.

Para os escalões mais jovens foram realizadas provas desde os 200 metros (bambis e desporto especial) até aos 3000 metros (juvenis). Foi também realizada uma caminhada que teve inicio às 10:30 e que teve uma extensão de 5 quilómetros.

Fotos: Paulo Carneiro, Casa do Benfica em Abrantes, mediotejo.net

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.