O CLAC conquistou quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze no Campeonato Nacional de Veteranos de Pista Coberta. Imagem: CLAC Entroncamento

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC), do Entroncamento, conquistou quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze no Campeonato Nacional de Veteranos de Pista Coberta em atletismo, que ocorreu neste fim de semana em Pombal. Susana Estriga, do Sporting de Abrantes, conquistou três medalhas de ouro e bateu dois recordes nacionais.

A competição nacional de masters aconteceu na Expocentro, em Pombal, e bateu o recorde de participação, este ano com mais de 800 atletas inscritos. No Campeonato Nacional Pista Coberta para veteranos, a atleta Susana Estriga sagrou-se campeã nacional nos 60m, no escalão W45, com a marca 8,16, além de estabelecer dois novos recordes nacionais nas provas de 200 e 400 metros.

Susana Estriga, do Sporting de Abrantes, conquistou três medalhas de ouro e bateu dois recordes nacionais. Foto: DR

Estriga sagrou-se campeã nacional nos 400m, com a marca 1:02.65 e estabeleceu um novo recorde nacional no seu escalão. A anterior marca pertencia a Maria Graça Fernandes com 1:08.86. Nos 200 metros, a atleta de Tramagal conquistou mais um título de campeã nacional e mais um recorde nacional no escalão W45. Susana Estriga, correu os 200m em 27.42, o anterior recorde pertencia a atleta Lídia Brum, com 29.68.

Ainda de Abrantes, a Casa do Benfica conquistou o 5º lugar em Femininos e 9º em Masculinos, e trouxe 3 medalhas de ouro, 3 de prata e 4 de bronze, com 9 recordes distritais e 1 igualado. Dos 20 atletas em competição, quase todos ficaram no Top 8 (os atletas que pontuavam coletivamente).

Por parte do CLAC, sete atletas trouxeram para o Entroncamento medalhas de ouro, prata e bronze, com Manuel Maia (M80), Campeão Nacional nos 60 metros planos e no Salto em Comprimento, Joaquim Ventura (M75), Campeão Nacional no Lançamento do Peso, bem como Ana Abegão (W50), Campeã Nacional no Triplo Salto e Vice Campeã no Salto em Comprimento, Mónica Ventura (W40), Vice Campeã Nacional no Lançamento do Peso, e Fátima Carrelo (W55), Medalha de Bronze no Salto em Comprimento.

Participaram ainda nestes campeonatos os atletas do CLAC António Paixão (M70), António Carvalho (M50), Célia Silva (W45) e Teresa Ventura (W40). 

Os resultados completos podem ser consultados em https://anavportugal.pt/

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.