Bruno Paixão-Vencedor em Mação.

Bruno Paixão, atleta alentejano, nascido há 33 anos em Fortios, Portalegre, venceu em 3 de junho, a segunda edição da corrida Ares do Pinhal-Professor José Maia Marques, na vila de Mação. Sagrou-se agora, no dia 15 de outubro, Campeão Nacional de Maratona.

Na altura confidenciou ao mediotejo.net a sua ambição em afirmar-se como atleta de primeiro plano, apesar de representar um clube modesto como o Beja Atlético Clube.

Este atleta com fortes ligações à região, foi militar em Santa Margarida, onde ainda detém o recorde da Corrida da Avenida, sonhava e o sonho aconteceu…

Sagrou-se, no dia 15 deste mês de outubro, Campeão Nacional de Maratona, ao concluir a 5.ª Maratona de Lisboa, com um tempo de 2 horas 26 minutos e 24 segundos, sendo melhor português na prova, classificando-se em 7.º lugar. Esta foi a sua sétima Maratona, uma competição que teve a participação de 4 658 atletas.

Recuperamos o registo magnético das palavras de Bruno Paixão ao mediotejo.net após vencer em Mação, onde já pressentia os bons resultados:

Bruno Paixão-Campeão Nacional de Maratona.

Jorge Santiago

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *