Bruno Paixão, atleta alentejano, nascido há 33 anos em Fortios, Portalegre, venceu em 3 de junho, a segunda edição da corrida Ares do Pinhal-Professor José Maia Marques, na vila de Mação. Sagrou-se agora, no dia 15 de outubro, Campeão Nacional de Maratona.
Na altura confidenciou ao mediotejo.net a sua ambição em afirmar-se como atleta de primeiro plano, apesar de representar um clube modesto como o Beja Atlético Clube.
Este atleta com fortes ligações à região, foi militar em Santa Margarida, onde ainda detém o recorde da Corrida da Avenida, sonhava e o sonho aconteceu…
Sagrou-se, no dia 15 deste mês de outubro, Campeão Nacional de Maratona, ao concluir a 5.ª Maratona de Lisboa, com um tempo de 2 horas 26 minutos e 24 segundos, sendo melhor português na prova, classificando-se em 7.º lugar. Esta foi a sua sétima Maratona, uma competição que teve a participação de 4 658 atletas.
Recuperamos o registo magnético das palavras de Bruno Paixão ao mediotejo.net após vencer em Mação, onde já pressentia os bons resultados:
