A Secção de Atletismo do CLAC – Clube de Lazer, Aventura e Competição de Entroncamento, esteve presente com sete dos seus atletas veteranos, no Campeonato Nacional de Masters de Pista ao Ar Livre, que se realizou no passado fim de semana, 9 e 10 de julho, no Estádio Universitário, em Lisboa.
Num evento em que participavam atletas com idades entre os 35 e os 91 anos, nos dois dias de provas, os atletas da equipa de Entroncamento conquistaram 18 medalhas.
A equipa feminina do CLAC conquistou 10 medalhas individuais e mais 4 medalhas na estafeta de 4×100 metros, sagrando-se Vice Campeãs Nacionais no escalão F35 anos.
Nos masculinos, o CLAC com apenas 3 atletas, conquistou 4 medalhas, duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Destaque para os dois títulos de campeão nacional de “Masters,” nos 400 e 1500 metros, obtidos por José Canelo de 91 anos, no escalão de M90 anos, que foi o atleta mais idoso a participar nestes campeonatos Nacionais.
Resultados conquistados pelo CLAC:
– José Canelo (M90 anos) – Campeão Nacional dos 400 e 1500 metros;
– Ana Abegão (F45 anos) – Campeã Nacional no Salto em Comprimento e no Triplo Salto, Vice-Campeã Nacional nos 200 metros e Vice-Campeã Nacional na estafeta de 4×100 metros;
– Manuela Gil (F45 anos) – Campeã Nacional do Lançamento do Martelo, Vice-Campeã Nacional do Lançamento do Dardo e Lançamento do Peso e Vice-Campeã Nacional na estafeta de 4×100 metros;
– Fátima Carrelo (F50 anos) – Campeã Nacional no Salto em Comprimento, Vice-Campeã Nacional dos 100 metros e Vice-Campeã Nacional na estafeta de 4×100 metros;
– Célia Silva (F35 anos) – Vice Campeã Nacional dos 100 metros e Vice-Campeã Nacional na estafeta de 4×100 metros;
– José Gomes (M50 anos) – Vice-Campeão Nacional dos 3000 metros Obstáculos;
– João Joaquim (M65 anos) – 3º Classificado nos 800 metros.

