Com duas centenas e meia de atletas a animação está garantida nas ruas de Abrantes.

Pelas 10 horas deste domingo, 19 de novembro, na rua do Tecnopolo em Alferrarede, será dado o tiro de partida para a meia e mini maratona Cidade de Abrantes. Com uma lista de inscritos a rondar as duas centenas e meia de participantes salta à vista a qualidade dos atletas e clubes presentes.
O nome mais sonante é o de Bruno Paixão, do Beja Atlético Clube, recém sagrado campeão nacional de Maratona.

Bruno Paixão, campeão nacional de Maratona, é favorito à vitória.

A Casa do Benfica em Abrantes, a jogar em casa, apresenta uma impressionante lista de inscritos nos vários escalões.
O vencedor dos 10 Km da Nazaré, na semana transacta, Octávio Vicente, poderá ter uma palavra a dizer no que à geral diz respeito.

Casa do Benfica em Abrantes apresenta uma enorme lista de atletas onde sobressai Octávio Vicente (à direita em baixo).

Com previsão de sol e temperaturas amenas é de prever uma boa moldura humana nas ruas da cidade para assistir à passagem dos atletas. Realiza-se em simultâneo uma caminhada onde o convívio será certamente o prémio mais apetecido.

Fotos: Jorge Santiago/mediotejo.net

Jorge Santiago

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *